Capítulo 1314 – Dilema
Liberte aquela bruxa! · Capítulo 1314
É claro que a dificuldade de produzir os dois tipos de equipamentos de comunicação de rádio não era a mesma. A equipe de engenharia ainda estava no processo de tentativa para criar o tubo evacuado, que é a parte essencial do transmissor AM.
Protótipos fracassados já se acumulavam formando uma pequena montanha do lado de fora do laboratório.
A sugestão de Edith de modificar o nome “Fogo do Céu” em seu relatório animou Roland. Do ponto de vista técnico, não era difícil instalar um canhão de franco-atirador de trinta e cinco milímetros em um biplano. Tudo o que precisavam fazer era embutir todo o corpo do canhão abaixo da parte inferior da aeronave e remover os assentos dos atiradores. Se limitassem as munições a menos de dez tiros, o peso ficaria equilibrado. Fora isso, nada mais precisava ser alterado.
O problema era que, se quisessem obter balas de grande calibre feitas de Pedra de Deus, primeiro precisavam usar sangue de bruxa ou demônio para derreter e separar as Pedras de Deus na mina, até que elas formassem as Pedras de Retaliação do Deus com o tamanho e formato desejados. Só então é que poderiam ser submetidas a processos adicionais. Se as pedras fossem muito grandes, as lâminas e tornos de que dispunham não seriam suficientes para lidar com elas. Se fossem muito pequenas, as Pedras de Deus ficariam muito frágeis. O processo de seleção dos materiais básicos consumia grandes quantidades de sangue mágico. Mesmo com o apoio da Aliança das Bruxas e do Feitiço do Sono, a quantidade disponível não seria suficiente para atender às necessidades da guerra.
A verdadeira solução para esse problema estava nos demônios.
Ou eles descobriram o motivo pelo qual os demônios conseguiam processar pilares tão grandes da Pedra de Deus…
…Ou usaram seu sangue para criar as balas.
Agora, o ‘Fogo do Céu’ podia retornar a Neverwinter vindo da linha de frente em apenas um dia. Com a ajuda adicional da capacidade de refrigeração de Agatha, transportar diretamente sangue fresco de demônio do campo de batalha já não parecia impossível.
Roland anotou silenciosamente sua ideia na agenda.
…
Quando chegou o crepúsculo, Roland seguiu seu costume de entrar no Mundo dos Sonhos.
A fim de acelerar o avanço dos projetos do Bureau de Projeto de Graycastle, Roland aumentou drasticamente a frequência com que entrava no Mundo dos Sonhos no último mês, fazendo com que o tempo nesse mundo, que antes estava atrás do mundo real, alcançasse um nível bastante próximo. A cidade, que antes estava no final do verão, agora já tinha flocos de neve flutuando no ar, como se aquele lugar e o exterior pertencessem ao mesmo mundo, mas apenas a regiões diferentes.
Uma manhã típica no bairro onde ficava seu apartamento estava repleta de movimento. A expansão da Erosão e o grande desastre em Cidade Prismática não afetaram os moradores de forma alguma; as duas laterais da rua continuavam cheias de barracas de comida para o café da manhã, cujos donos gritavam sem parar promovendo suas mercadorias. As pessoas se apressavam pelas ruas, e a neve branca que se acumulara durante a noite já estava coberta de pegadas.
Embora Lan tenha dito que este mundo também enfrentaria uma Batalha da Vontade Divina, em comparação com o campo de batalha coberto pela Névoa Vermelha no Reino de Wolfheart, este lugar era inegavelmente muito mais suave.
Além disso, o longo tempo que ele passou no Mundo dos Sonhos não só fez com que as estações mudassem, mas a atitude do viajante demônio pelo mundo também parecia ter mudado significativamente.
Após observá-la por algum tempo, Roland ficou praticamente certo de que o demônio que se autodenominava Valkries na verdade não era nativa da Península de Cargarde. Embora as informações de registro recuperadas pela Associação Marcial confirmassem isso, não existia ninguém assim entre o grupo de visitantes provenientes da península. No entanto, seu comportamento era difícil de ser explicado com o senso comum.
Roland não era estranho ao fenômeno de alguém ter uma identidade real, mas uma personalidade profundamente alterada, pois ele mesmo era um exemplo disso. A melhor explicação era descrevê-la como uma “viajante mundial”.
No início, Valkries conseguiu manter sua fachada de artista marcial comum, folheando vários tipos diferentes de livros e falando o mínimo possível. Mas, com o passar do tempo, ela ficou cada vez mais agitada.
Especialmente depois que seus ferimentos cicatrizaram. Uma vez, ela se infiltrou secretamente na área proibida de Cidade Prismática e ficou em silêncio, atenta, diante da fenda causada pela Erosão. De acordo com o relato de Dawnen, naquele momento havia uma expressão evidente de ansiedade no rosto de Valkries, como se ela ansiasse por algo. Dawnen chegou a pensar, em várias ocasiões, que Valkries pularia dentro da Erosão, mas, no final, ela se impediu de fazê-lo.
Seria exagero afirmar que suas ações eram uma forma de ela lamentar a morte de seus companheiros, pois as Valkries não pararam nem por um instante quando o grupo que as visitava se deparou com perigo; na verdade, elas tinham como alvo a Erosão desde o início.
Se ele pensasse da perspectiva dela, não seria difícil entender a mudança em sua atitude.
No início, ao chegar a esta metrópole moderna vinda da cidade do Demônio, ela talvez ainda conseguisse manter a calma para descobrir onde estava. Porém, à medida que o tempo passava e sua esperança de retornar permanecia tão incerta quanto antes, era inevitável que a ansiedade começasse a crescer. Talvez esse fosse o verdadeiro motivo pelo qual Valkries se infiltrou em Cidade Prismática: ela queria ver se conseguia voltar ao mundo que lhe era familiar através do abismo por onde chegara.
Infelizmente, o fragmento de memória não satisfazu seus desejos.
De qualquer forma, conseguir se disfarçar até esse ponto foi uma proeza incrivelmente difícil. Afinal, Valkries não sabia que cada um de seus movimentos estava sendo observado por Dawnen. Se não fossem pelos pequenos detalhes que a traíam quando ela estava sozinha, não haveria nenhum erro em sua interação com os outros artistas marciais que pudesse denunciá-la.
Quando Roland pensou no que teria acontecido se estivesse no lugar dela, concluiu que certamente não teria conseguido alcançar tal feito.
Agora que sua identidade foi confirmada, ele precisava pensar no que fazer em seguida.
Nesse exato momento, ele recebeu uma mensagem de texto em seu telefone.
Ela era de Phyllis.
“Sua Majestade, todos estão prontos.”
Roland colocou o telefone de volta no bolso, virou-se e caminhou em direção à sala de estar.
Zero estava ocupada levando uma tigela de macarrão de ovo para a mesa de jantar. Ao ver Roland, ela colocou as mãos na cintura e disse: “Tio, você não esqueceu o que prometeu para mim, né?”
“O quê? Você acordou tão cedo só porque temia que eu fugisse sem dizer nada?”
“Afinal, não é a primeira vez que você faz isso”, disse ela, fazendo beicinho.
“Calma, desta vez eu definitivamente não vou fugir”, riu Roland, aproximando-se e acariciando a cabeça dela. “Vamos comer o café da manhã primeiro; depois vamos até a casa ao lado, chamar a Irmã Garcia e sair juntos.”
Além dos Anos Novos, o maior evento deste inverno foi o Concurso de Artes Marciais, que acontecia a cada quatro anos. Para todos os alunos do ensino fundamental da cidade, quem conseguisse assistir ao evento ao vivo na arena se tornava o centro das discussões. Zero, que normalmente não tinha interesse por esse tipo de competição, não foi exceção. Depois de suas insistências incessantes, Roland não teve escolha a não ser concordar em levá-la perto da arena para que ela pudesse assistir ao vivo quando as férias de inverno da escola começassem.
Havia guardas supervisionando a competição de hoje, que ainda estava na fase de rodada robin, então era improvável que os Males Caídos aparecessem. Além disso, Zero precisava voltar para sua cidade natal toda vez que as férias chegavam, por isso mal podia recusar o “único pedido” da menina.
Roland decidiu confrontar diretamente aquele viajante demônio do mundo exterior.
Já era o quarto mês.
Embora Valkries parecesse concentrar toda a sua atenção no ringue de batalha barulhento, seu coração estava em outro lugar.
Os últimos quatro meses lhe deram uma compreensão básica deste mundo e das heranças humanas. Em certos aspectos, ela própria passou a fazer parte daqueles que aceitam tais heranças. Contanto que conseguisse retornar à realidade, certamente seria capaz de trazer grandes benefícios para sua raça — porém, o grande problema era que, durante todo esse tempo, ela não conseguira encontrar uma maneira de sair do Reino da Mente.
A Valkries possuía uma quantidade enorme de informações, mas não tinha ninguém com quem compartilhá-las. Era como se estivesse em um deserto e finalmente encontrasse uma garrafa d’água, apenas para descobrir que ela estava firmemente selada, impossível de ser aberta.
Quer tenha enviado um sinal de socorro ao Hackzord, quer tenha usado sua mente para detectar vestígios do Rei, ela não recebeu nenhuma resposta. Mesmo que ficasse no centro desse reino e meditasse, o Reino da Mente não respondeu em absoluto ao seu chamado — era a primeira vez que ela enfrentava uma situação assim.
Valkries não pôde deixar de sentir um certo ódio em relação a Lorde do Céu.
Por que ele, mesmo depois de todo esse tempo, ainda não tentou acordá-la?