Capítulo 1 – O Parto
Reino dos Goblins · Capítulo 1
...Onde?
Quando abri os olhos, foi a escuridão que me recebeu primeiro, seguida por uma dor aguda no estômago.
Era fome, percebi. Uma fome tão grande que seu apelo era semelhante ao da luxúria.
“Gigi.”
Estou com fome, tentei dizer. Mas o que saiu em vez disso foi um grito abafado e distorcido.
Fechei os olhos para fugir daquela fome, mas ela não queria ir embora.
Mantive os olhos fechados. Não queria abri-los. Era um esforço grande demais.
“Gagururu!”
Mas então ouvi... algo. Algum tipo de barulho... vindo de algum lugar próximo.
“Gi?”
Aquele barulho foi se aproximando gradualmente até parar bem na minha frente. Então senti algo me atingir. Algo macio e delicado, com um cheiro nojento… Carne. Era carne!
Delirante de fome, não perguntei que tipo de carne era. Com avidez, coloquei a carne na boca e cravei os dentes nela.
Delicioso!
Hahahaha! Está delicioso!
Eu não sei que tipo de carne é esta, mas está deliciosa! Melhor do que qualquer coisa que já provei na vida!
“Gigi–––gigigi!”
Antes que eu percebesse, já tinha comido tudo.
–––Mais! Quero mais!
Não é suficiente! Quero mais! Mais! Mais! Mais!
O desejo dentro de mim, insatisfeito, ficou cada vez mais intenso, ansiando por mais.
De repente, algo me agarrou. Ele me puxou pela parte de trás do pescoço e me levantou.
“Gi?”
Se eu pudesse olhar para cima agora, saberia que era a mão gigante de alguma criatura que me segurava no ar.
Pouco depois, senti o vento acariciando-me, e a luz encheu minha visão como fogo, queimando meus olhos com seu brilho intenso.
Tive que fechar os olhos; estava simplesmente muito brilhante.
Mas se eu deixar meus olhos se acostumarem primeiro, deveria conseguir abri-los.
E então–
“Gigi?”
Quando finalmente consegui abrir os olhos, o que me recebeu foi uma grande floresta densa, seguido pela percepção de que meu campo de visão estava tremendo.
Fico me perguntando há quanto tempo faz desde a última vez que carreguei algo assim. 20 anos? Não, mesmo ainda bebê, eu carregaria coisas de uma maneira mais... normal. Quer dizer, os humanos, desde o início, são... Enquanto me questionava quem estaria me tratando com tanta rudeza, virei a cabeça. Mas o que vi chocou-me profundamente. O que me balançava como se fosse um porrete era algo que eu nunca poderia ter imaginado ser outra coisa senão uma brincadeira. Uma criatura com um esqueleto largo e verde.
“Gi?”
Não... Não importa como se olhe para isso. Isso...
Isso não é humano.
Em outras palavras... é isso mesmo.
Talvez seja por minha falta de vocabulário, mas não consigo pensar em nenhuma palavra mais adequada do que...
Goblin. Sim, um goblin.
Aquele rosto horrendo. Aquela estrutura volumosa e larga com pele verde.
Sim. Um goblin. Deve ser um goblin.
Enquanto murmurava isso para mim mesmo, aquele goblin virou-se e me olhou com uma expressão que só posso descrever como nojenta.
Vou morrer, pensei, engolindo em seco.
Aquele monstro verde e volumoso era tão aterrorizante que, apenas seu olhar, já era suficiente para me preparar para a morte.
No entanto, para meu alívio, ele apenas olhou para mim antes de continuar andando.
Ele continuou caminhando até que, finalmente, saímos daquela floresta densa. Depois disso, ele me jogou na margem de um lago lindo, uma visão rara nos dias de hoje.
“Comida. Pegue. Se não der certo, então morra.”
Depois de o goblin me dizer isso, ele virou as costas para mim e foi embora. Ao ver aquele monstro verde se afastar, percebi que ele carregava nas costas uma arma letal que parecia um porrete de mão única.
Comida?
Será que está se referindo à carne de antes? Mas que tipo de carne era exatamente?
De qualquer forma, não estou com vontade nenhuma de enfrentar um monstro. Então, por enquanto, é melhor eu me refrescar com um pouco de água do lago.
Aliás, essa água é segura para beber… certo?
Enquanto saciava minha sede, percebi que conseguia me distrair da fome.
Agora, o que devo fazer? Devo tentar correr? Mas meu maior problema é que não faço ideia do que está acontecendo. Enquanto pensava nisso, olhei calmamente para a superfície da água.
Então eu vi.
“Gi?”
Ah?
Por que está aqui?
Aquele monstro verde e horrível estava refletido na superfície da água.
“Gigi?”
Ah?
Eu consigo ver. Aquela mesma pele verde e feia.
“Gigi?”
Hã?
Olhando para o reflexo, virei a mão. Como um espelho, a imagem refletida imitou-me, e ela virou a mão de maneira travessa. “Impossível”, pensei. Relutante em aceitar, toquei no meu rosto várias vezes. Em resposta, o reflexo na água se moveu exatamente da mesma forma. Bati com a mão na água, agitando-a várias vezes, fazendo com que ondulações atingissem o reflexo, até que ele finalmente desaparecesse.
“Gigi? Gu?”
Eu? Um monstro?
Ainda recusando-me a acreditar, olhei para a minha mão.
Aquele mesmo tom verde e horrendo. Será que alguém realmente pode chamar isso de humano? Se for assim, então a mão de um cachorro ou de um porco também deveria ser considerada humana.
Toquei meu rosto com aquela mão e olhei para minha reflexão na água.
“Gigi.”
–––Monstro.
Não. Eu belisquei meu rosto. Puxei-o, torci-o, contorci-o, fiz de tudo... Só para provar que aquele monstro não era eu. Mas, infelizmente, nada adiantou.
“Gugugugu.”
–––Kukukuku
“Gya–gaggugugu!”
–––Ahahahaha.
Só conseguia rir.
Que tipo de piada é essa? Existe alguém que possa explicar?
Por quê?
Eu deveria ter vivido sem nenhum problema.
Eu até deveria conseguir um emprego em breve.
Mas... por quê?
Um monstro? Como? Isso é um sonho?
Enquanto continuava rindo daquele jeito seco, o que surgiu dentro de mim em seguida foi raiva.
Por quê?
Uma raiva para a qual ninguém deveria ter que dar explicações.
Virei os olhos para longe da superfície da água e golpeei o chão.
A sensação da terra. A sensação da grama. E até mesmo o suco daquela barata dolorosa que eu acabara esmagando. Tudo isso me dizia, gritava para mim, a verdade dessa realidade miserável.
“Gigurua!!”
Eu queria gritar. Mas o que saiu da minha garganta foi apenas um som amargo que nem sequer podia ser chamado de palavra.
Algo assim só poderia ser chamado de grito de uma fera, ou talvez, dos choros de um recém-nascido.
Mas, enquanto a razão gritava, o instinto também o fazia.
Estou com fome.
Por quê? Eu acabei de comer, não foi? Mesmo assim, o que é isso... esse desejo insano?
Mergulhei o rosto na água, engolindo com força o máximo que podia.
Minha garganta doía enquanto eu bebia até encher o estômago. Depois, afastei-me do lago e deitei no chão.
A luz intensa do sol está irritante.
Droga. Sinto-me um idiota.
Vou dormir.
Encontrei abrigo à sombra de uma árvore. Não era muito, mas pelo menos ajudava a diminuir aquela luz solar irritante.
Lá, fechei os olhos. E, com a fome saciada pela água, acabei adormecendo aos poucos.
△▼△
Já estava escuro quando abri os olhos.
“Gi.”
Merda.
Praguejei ao abrir os olhos.
É claro que o som que saiu foi mais do que um gemido ininteligível.
Tentei levantar a mão. Claro, era aquela mão verde feia. Tenho certeza de que ninguém a chamaria de bonita com todos aqueles nós nela.
“Gi–––?”
–––Ei?
Saindo da sombra da árvore, olhei para o céu noturno, e foi como se um raio tivesse me atingido.
Lá no céu estava a brilhante lua cheia.
No entanto, ela estava ali ainda mais brilhante e maior do que eu me lembrava da última vez, com outra igual ao seu lado.
Eu já li sobre isso uma vez – em um light novel que eu tinha… eu
Um mundo diferente.
Naquela história, as pessoas eram transportadas de seu mundo para outro, onde recebiam poderes especiais. Essas pessoas se tornavam heróis e subjugavam o rei demônio. Sim, era um daqueles finais felizes e clichês.
Eu não me lembro muito bem da história, mas…
Será que é possível?
Mas, mesmo assim... por que você tiraria minha humanidade!? Será que isso é mais uma brincadeira de Deus?
Ridículo.
Absolutamente ridículo. Não importa. Nada disso importa. No fim das contas, continuo sendo apenas um monstro feio.
Estou com fome.
Enquanto refletia, um grito instintivo ecoou, e aquela fome insaciável atacou novamente de dentro para fora.
Inconscientemente, aquela fome entorpeceu minha mente. Tanto que meus olhos começaram a se mover descontroladamente à procura de comida.
...Devo beber um pouco de água primeiro.
Depois de me saciar, levantei-me.
Isso deve ser suficiente por enquanto.
Eu não sei o que está acontecendo nem se posso voltar ou não, mas vou pensar nisso mais tarde.
O que importa agora é carne. Eu preciso de carne!
Quero comer.
Quero comer.
Quero comer.
Quero comer.
Quero comer.
Quero comer.
Quero comer.
Quero comer.
Quero comer!
Agora que penso nisso, consigo enxergar bem no escuro.
Acho que essa é uma das vantagens de ser um monstro.
Meus olhos começam a se mover, procurando por uma presa.
No instante em que uma sombra em movimento entrou no meu campo de visão, corri em direção a ela.
“Guruaa!”
Se movendo entre os arbustos, era um coelho.
Ele tentou fugir assim que me percebeu. Mas, surpreendentemente, consegui pular com grande força, o que me permitiu encurralar o coelho. Em seguida, sem a menor hesitação, estrangulei-o até a morte.
Abrindo bem a boca, levei a cabeça daquele cadáver sem vida até minha mandíbula e cravei minhas presas em seu pescoço. Enquanto o sangue escorria pelo pelo no local onde eu as havia cravado, lambi aquela linha de sangue com avidez, saboreando cada parte daquela besta. Ah, delicioso.
Eu esmaguei o crânio. O líquido cefalorraquidiano jorrou para fora. E, de maneira deliciosa, eu o suguei, fazendo ondas de prazer percorrerem todo o meu corpo.
Dessa forma, eu sacio minha fome.
Então lembrei-me de algo.
Não havia uma história sobre um homem que se tornou um tigre?