Capítulo 1053 – A Fonte da Luz

Liberte aquela bruxa! · Capítulo 1053

O guia e o intermediário recusaram a oferta imediatamente, especialmente o guia, que já havia se afastado sem perceber da entrada e teria fugido se não fosse pelos soldados vigiando-o.

Rother não vestiu o casaco estranho. "Eu não preciso dele. Guarde como reserva."

"Tem certeza?" Sean franziu a testa.

“Os Guerreiros da Punição de Deus possuem uma resistência e capacidade de autocura muito maiores do que as pessoas comuns, além de serem imunes a pragas e venenos em geral. Acho que uma doença capaz de fazer com que as pessoas comuns sobrevivam mais dez anos não representa ameaça algum para nossos corpos. É a coisa mais comum que podemos encontrar nas ruínas.” Ela deu de ombros. “Já o casaco completo, pelo contrário, me atrasaria e diminuiria minha agilidade, especialmente em um lugar incerto como este. Além disso, se enfrentarmos uma situação difícil demais para escapar, os soldados do lado de fora teriam um casaco reserva para nos resgatar, embora isso seja quase impossível de acontecer.”

Esse foi um argumento convincente. A Bruxa da Punição de Deus só conseguia perceber o mundo exterior por meio da visão e da audição, por isso dependiam fortemente delas. Após séculos de treinamento, eles eram capazes até mesmo de estimar a umidade e a flexibilidade do solo pelo som de seus passos. Azima já havia visto essa habilidade durante a jornada.

Por esse motivo, o manto protetor exercia uma influência ainda maior sobre a Bruxa da Punição de Deus do que sobre as pessoas comuns, que o considerariam apenas um manto capaz de cobrir os olhos e os ouvidos.

"Mas e se... o templo realmente estivesse amaldiçoado pelos Deuses?" Azima estava preocupada.

Rother soltou aquela mesma risada assustadora de antes. "Vamos deixar de lado a dúvida de se um casaco de couro consegue resistir à maldição dos Deuses. Eu não tenho medo de enfrentá-los, mesmo que realmente haja Deuses lá dentro. Gostaria de ver como a maldição deles poderia ser pior do que as milhões de pessoas que pereceram nas Planícies Férteis."

"Entendi." Sean assentiu após um momento de silêncio. "Vamos seguir em frente agora."

Azima respirou fundo e seguiu o guarda ao entrar no portão de pedra.

Inesperadamente, não estava úmido dentro das ruínas. A areia que havia entrado pela entrada quase bloqueou o caminho, fazendo com que tivessem de se curvar para avançar. No entanto, à medida que prosseguiam mais para dentro, o corredor descendente ficou menos congestionado e menos íngreme.

Com a luz das tochas, eles puderam ver que as paredes de ambos os lados do corredor estavam gravemente danificadas, e as raízes das árvores e as videiras haviam arrancado os tijolos pavimentados e se espalhado por toda parte. Rother, que abria o caminho, usou um machado para abrir um trajeto. Se não fosse pela Bruxa da Punição de Deus, que abria o caminho para eles, levaria meio dia para atravessar a inclinação descendente.

"Este lugar realmente foi abandonado há muito tempo, mas o que Knaff disse não é totalmente verdade. Ele não foi isolado por causa da maldição", disse Sean de repente. "Deve ter havido pessoas indo e vindo pelo menos por algum período de tempo."

"O que você descobriu?" Rother assumiu uma expressão curiosa.

"Há encaixes para tochas na parede", disse ele, apontando em direção à parede. "As linhas esculpidas são muito mais nítidas do que as das outras paredes, o que indica que elas devem ter se formado em momentos bem diferentes. Se este for apenas um lugar onde eles se abrigavam da chuva, não seria necessário instalar tochas a intervalos de cerca de dez passos."

Não havia dúvida de que os encaixes para tochas só foram feitos quando as pessoas precisaram entrar e sair deste lugar com frequência, por um longo período de tempo.

"Ha, como é que o lorde poderia não se interessar pelos tesouros dentro desta ruína?", zombou Rother. "Não é o guia quem mente, mas a própria lenda já foi manipulada."

"Estou preocupado com a possibilidade de os tesouros não serem exatamente o que estamos procurando...", disse Sean, com seriedade. "Se existem várias fontes, quantas foram levadas no último século e para onde? Sua Majestade disse que esse objeto é crucial para a criação da Glória do Sol, e de forma alguma devemos permitir que caia nas mãos de outras pessoas."

"Esses problemas não poderão ser resolvidos até que Senhorita Azima nos leve até a primeira fonte." O corpo de Rother ficou subitamente tenso. "Acho que estamos perto."

Finalmente, não havia mais terra cobrindo as escadas, e os degraus de pedra ficaram expostos.

Eles se moveram muito mais rapidamente depois disso.

30 minutos depois, eles pararam diante de um mar de escuridão. A luz das tochas deles não conseguia mais iluminar o caminho à frente. Era como se a luz das tochas estivesse sendo absorvida pela escuridão. Parecia haver uma parede escura ali, separando os dois mundos.

"Isso é..." Azima exclamou, surpresa.

"Um buraco enorme." Rother levantou a tocha, entrou na escuridão e desapareceu por completo.

Sean a seguiu.

"Tenham cuidado com os passos.", avisaram os soldados que guardavam a retaguarda.

"Eu terei.", Azima respirou fundo e entrou na escuridão. Antes de prometer aceitar a missão do Rei Roland, ela sempre achou que era uma garota corajosa. No entanto, agora percebia que ficava muito atrás de Sean e Rother em termos de coragem. Talvez por isso não conseguisse tomar a decisão final de deixar a Ilha Adormecida.

"Para ser franco, você é uma covarde."

A voz do Rouxinol ecoou mais uma vez em seus ouvidos.

Mas, desta vez, não era mais sarcasmo, e sim um tipo de significado completamente diferente.

A escuridão a envolveu.

Levou alguns segundos para que seus olhos se adaptassem à escuridão densa. Ela conseguiu distinguir as tochas de Sean e Rother. As luzes deles pareciam ter encolhido bastante, ficando pequenas e fracas.

"Já chegamos ao fundo das ruínas?", perguntou Rother enquanto olhava ao redor; sua voz ecoava vinda do teto invisível. "É menor do que eu pensava. Não passam de 200 passos em qualquer direção."

"Você consegue ver as bordas da sala?", perguntou Sean.

"Não é nada impressionante. Não se têm muitas opções quando se vive debaixo da terra por centenas de anos. Ou se adapta ou permanece cego."

Só agora Azima entendeu por que Rother chamou aquele lugar de "um buraco enorme". Ao entrar, o espaço se expandiu bastante de repente, fazendo com que a luz do fogo não refletisse nas paredes e parecesse muito mais fraca. O buraco não estava no mesmo nível do corredor por onde acabaram de passar, então aqueles que entravam primeiro pareciam ter desaparecido de repente.

"Até onde ainda precisamos ir?" Rother olhou por cima do ombro para Azima.

Ela rapidamente tirou a moeda. De repente, uma luz verde preencheu sua visão. Inúmeros pontos verdes brilhantes flutuavam no ar, do teto até seus pés, delimitando todo o espaço. Era como se estivesse em um mundo fictício, e a escuridão interminável agora tinha limites claros. Sob esses pontos luminosos, ela conseguia até ver a forma de cada azulejo no chão.

A parede ao redor deles estava gravada com pinturas psicodélicas que eram indescritíveis. O que as pinturas mostravam era tudo louco e caótico. Nenhum ser humano poderia criar algo assim. Havia fileiras de gaiolas de ferro sob as pinturas, nas quais inúmeros ossos estavam amontoados. Ela não sabia quantas pessoas haviam sido presas ali e morrido.

A cerca de cem passos de distância deles, o chão afundou, formando uma grande vala da qual emergia um esplêndido feixe de luz. O feixe correspondia à luz da moeda, mas era muito mais brilhante.

Era a primeira vez que ela via algo assim!

"Azima?", perguntou Sean. Ao não ouvir resposta, ele se virou e perguntou: "Você está bem?"

Azima sentiu a secura em sua garganta. Ela lambeu os lábios e disse lentamente: "Acho que... chegamos."

"Ah? Quer dizer que encontramos a fonte?", perguntou Rother, abrindo as mãos. "Então, onde ela está?"

"Nós estamos... dentro dela agora."

A bruxa respondeu com sussurros baixos.