Capítulo 1369 – Senhor do Céu
Liberte aquela bruxa! · Capítulo 1369
A equipe de projetos não mencionou nenhum plano relacionado a novos aviões. Dada a ausência de componentes eletrônicos, os limites máximos de um monoplano eram maiores do que os de um biplano. Mesmo assim, o Plano Anual final continuou focado em melhorias.
Quem tomou a decisão final foi o responsável geral pelo Departamento de Tecnologia, Presidente Wu.
Roland também aprendeu um novo conceito durante as reuniões: a eficiência no tempo.
Todos os projetos de produção voltados para a otimização melhorarão sua eficiência com o tempo. Mesmo que haja poucas mudanças, trata‑se de um fenômeno natural que inevitavelmente ocorre. A razão está no processo: os trabalhadores vão se familiarizando gradualmente com a linha de produção, o que inclui a interação entre homem e máquina, bem como o trabalho em equipe entre eles mesmos. Isso não tem nada a ver com a formação de cada um, mas sim com uma preguiça inata dos trabalhadores, que os leva a buscar os caminhos e atalhos mais fáceis para concluir seu trabalho, a ponto de eles mesmos evitarem voluntariamente corrigir as imperfeições no processo.
Como resultado, a eficiência da produção em suas fases posteriores não apenas superou as fases iniciais, como os custos de fabricação também diminuíram.
Para formar uma equipe de Cavaleiros Aéreos, a linha de produção, que havia sido iniciada com muitas dificuldades, teve que manter o status quo. Isso ajudou a familiarizar os trabalhadores com o processamento posterior das máquinas e com os processos de fluxo de trabalho, a fim de evitar que o equipamento atrapalhasse os esforços de guerra.
A improvisação voltada para o ‘Fogo do Céu’ teve como objetivo principal aprimorar os sistemas de motor e armas.
O primeiro ponto falava por si só: o Fogo do Céu era uma verdadeira obra-prima, criada inteiramente a partir de planos antigos que Roland havia obtido no Mundo dos Sonhos, fruto de tentativas e erros repetidos. Embora a aerodinâmica não representasse um problema para um biplano cuja velocidade máxima era inferior a 150 km/h, isso não significava que não houvesse vantagens em contar com um motor aprimorado. Pelo contrário, era o método mais fácil e barato de fazer melhorias, com o apoio de túneis de vento e simulações.
O motor era, obviamente, a parte mais importante do biplano. Como diz o ditado, desde que haja potência suficiente, até mesmo um tijolo pode voar. Com uma melhoria na relação de potência, o resto se resolveria por si só. Mas, mesmo nas condições mais adversas, não era simples criar um motor a pistão básico, durável e funcional. Foi relatado que o departamento responsável produziu de sete a oito protótipos de uma só vez, mas foi necessário tempo para realizar testes em todos eles a fim de escolher o design mais otimizado.
Quanto aos sistemas de armas, não havia muitas considerações a serem feitas.
Na verdade, as habilidades tecnológicas eram insuficientes; o exército possuía muitos planos já desenvolvidos, mas obsoletos, como canhões automáticos de 20 mm e suportes removíveis para bombas, etc. As questões eram quais armas instalar e como instalá-las. Com essas duas questões em mente, o departamento responsável conseguiu fornecer esses acessórios conforme desejasse.
De acordo com as especificações técnicas fornecidas pela equipe, os biplanos Mark II eram capazes de atingir velocidades de cruzeiro de 250 km/h, carregavam dois tanques de combustível adicionais de 100 kg e podiam realizar voos de mais de mil quilômetros. Além disso, possuíam uma velocidade de subida muito maior em comparação com o “Fogo do Céu”.
A importância desse biplano residia na capacidade de viajar das áreas traseiras até as linhas de frente em um único dia, ou de voar das linhas de frente até a grande ruptura localizada na crista do continente. Considerando a topografia acidentada da Cadeia de Montanhas Impassável, que impedia o avanço de tropas comuns, esse recurso era, sem dúvida, uma característica fundamental.
Os últimos eram os bombardeiros.
Esse foi o projeto que mais custou e também o mais controverso.
Foram necessários meio dia apenas para discutir se os bombardeiros eram realmente necessários para lidar com os Males Caídos de menor poder. O motivo daqueles que se opunham era simples: os alvos dos bombardeiros ficavam no chão, algo que também podia ser atingido por biplanos, embora exigisse mais combustível. Porém, um bombardeiro em grande escala precisava de procedimentos especializados para decolagem e pouso, além de maior proteção, o que, inevitavelmente, geraria ainda mais pressão sobre a equipe de logística.
Embora um bombardeiro fosse capaz de causar destruição ainda maior, ele precisava de um caça para escolta, o que acabava diminuindo a vantagem das unidades aéreas. Os Monstros Demônios eram fracos diante de unidades aéreas ágeis e móveis, mas um bombardeiro desajeitado podia ser considerado uma espada de dois gumes, desde que um único Monstro Demônio arriscasse sua vida para colidir com ele.
Além disso, os inimigos possuíam Males Caídos únicos, semelhantes a artesãos marciais, o que aumentava ainda mais o risco imprevisível.
Afinal, o custo de perder um único bombardeiro era muito maior do que o de um simples biplano.
E os recursos restantes para os sobreviventes representavam um fator incerto em relação ao número de bombardeiros que eles seriam capazes de produzir.
No final, ainda era o assunto de pesquisa que Roland insistia em preservar.
Dadas as circunstâncias de tecnologia limitada, ele definitivamente era insuficiente. Não conseguia atingir o objetivo de se deslocar sem deixar rastros, ao mesmo tempo em que era capaz tanto de ataque quanto de defesa. No entanto, ele tinha suas próprias considerações.
Era uma entidade necessária para Neverwinter em viagens longas e difíceis, e era essencial para o ataque à Terra sem Fundo.
Ninguém sabia a que distância o Mundo dos Sonhos ficava em relação à Erosão, e o Deus provavelmente não permaneceria mais passivo. De acordo com as palavras de Lan, Roland precisava agir no momento em que ambos os mundos entrassem no Domínio Divino. Caso o Mundo dos Sonhos abrisse de repente um caminho para a Erosão, ele não teria outro meio de chegar rapidamente à Terra sem Fundo, e então todos os esforços anteriores seriam em vão.
É claro que enfrentar o ataque dos demônios ao invadir o território inimigo poderia ser considerado um último recurso, mas ter uma opção era melhor do que não ter nenhuma, e os bombardeiros eram a única solução viável dadas as condições tecnológicas atuais.
O outro era o Projeto Glória do Sol.
Com a capacidade de carga do “Fogo do Céu”, era impossível para eles assumir uma responsabilidade tão enorme, mesmo após melhorias. Mesmo que conseguissem produzir um detonador, sem meios para lançar a “Glória do Sol”, seu uso continuaria limitado. É verdade que a “Gaivota”, combinada com a redução de peso da “Beija-Flor”, poderia permitir o lançamento de grandes altitudes, mas, mesmo assim, a bomba não poderia ser equipada com uma “Pedra de Retaliação do Deus”. Naquela jornada longa e árdua, ela poderia ser facilmente destruída pelos “Demônios Seniores”.
Se o Skylord Hackzord soubesse disso e usasse sua habilidade de transportar a Glória do Sol para outro lugar, isso seria um grande problema.
Portanto, o método mais confiável era construir diretamente um corpo resistente contra demônios e contar com os Cavaleiros Aéreos para deixar cair a Glória do Sol.
Isso significava que eles precisavam criar uma aeronave ainda maior.
O plano inicial do departamento responsável pelo projeto era construir um único bombardeiro com quatro motores. A equipe encarregada de fabricar os motores teve que produzir quatro unidades como reserva, para que, caso um ou dois dos motores falhassem, o avião ainda pudesse retornar em segurança. Pelas imagens previstas, o bombardeiro teria aparência imensa, com envergaduras de asas superiores a 30 metros. Sua cauda traseira era dividida em duas partes para estabilizar o design aerodinâmico de todo o avião. Embora esse design reduzisse a agilidade do bombardeiro, aumentava sua capacidade de voar por distâncias maiores e facilitava o controle.
Voando com os tanques completamente cheios, o bombardeiro teria a capacidade de transportar cerca de quatro toneladas de munição por mais de dois mil quilômetros. Sem considerar o voo de retorno, esse número poderia dobrar, o suficiente para atender às necessidades de Roland para a batalha na crista do continente. No entanto, devido à sua complexidade, que supera em muito a do ‘Fogo do Céu’, ele não poderia ser produzido em linha de montagem, mesmo com orientação de especialistas.
Em outras palavras, sua produção certamente seria baixa.
Mas, pelo menos, isso deu à humanidade os meios necessários para utilizar a Glória do Sol.