Capítulo 216: Praga Demoníaca

Liberte aquela bruxa! · Capítulo 216

Durante os dois dias seguintes, Theo se deslocou sem parar entre a Câmara de Comércio de Margaret e os subúrbios da Cidade do Rei.

Margaret forneceria a frota necessária para o transporte dos refugiados, enquanto o Primeiro Exército, disfarçado de mercenários, chegaria ao cais do canal na hora marcada para organizar a seleção e o embarque.

Quanto à disseminação de informações, Theo não se preocupava com o fato de Martelo Negro tratar tal tarefa com descaso, depois de ter engolido um isco tão atrativo. Era muito mais conveniente deixar os ratos das ruas fazerem esse trabalho do que confiá-lo a estranhos. Embora seu alcance de atividade ficasse limitado ao Distrito do Norte, os refugiados certamente espalhariam as notícias entre si. Além disso, ele de qualquer forma não conseguiria lidar com todos eles de uma só vez. Antes disso, Vossa Alteza havia explicado claramente a ele que se tratava de uma tarefa que poderia ser realizada ao longo do tempo, enviando um navio após outro.

No dia da chegada da frota, quase mil pessoas desamparadas e sem-teto compareceram ao cais, muito mais do que Theo havia esperado. Se ele tivesse contado com o Primeiro Exército para divulgar a informação sobre a viagem, Theo acreditava que 100 pessoas já seriam consideradas um bom resultado.

De acordo com os critérios de seleção estabelecidos por Vossa Alteza, as crianças puderam embarcar primeiro nos navios, seguidas por suas famílias, e, por fim, pelos demais adultos. Quanto aos idosos… Theo percebeu que quase não havia pessoas de cabelos grisalhos entre a multidão. Talvez eles não quisessem arriscar-se a ir para um lugar remoto e desconhecido, ou talvez nem tivessem conseguido fugir da Região Oriental até a Cidade do Rei desde o início.

Depois que a primeira frota, composta por dez navios de mastro único, partiu do cais com 500 pessoas a bordo, o restante dos refugiados em espera foi levado de volta ao acampamento. No entanto, todos levaram consigo a notícia de que “a frota retornaria”.

Acreditando que conseguiria completar com facilidade a primeira tarefa determinada por Sua Alteza, ele não esperava encontrar um problema grave logo após a frota de comerciantes levar o segundo grupo de pessoas.

Uma doença estranha surgiu de repente em Cidade do Rei.

O primeiro morto a ser encontrado jazia à beira da estrada, com o corpo coberto de muitas manchas pretas e os dentes caídos. Sua pele também estava rompida em vários lugares, e o sangue que escorria dessas áreas havia mudado de cor – tornando-se negro, assim como o sangue das bruxas devoradas pelo terror da mordida demoníaca. Mas, desta vez, o falecido não era uma mulher, e sim um homem residente no Distrito do Norte.

Pouco tempo depois, vários corpos com os mesmos sintomas foram descobertos um após o outro. Além disso, algumas pessoas que tiveram contato com os corpos também começaram a desenvolver manchas escuras. Seja com tratamentos à base de ervas ou compressas frias, nada conseguia conter a doença. Mesmo com sangrias, o sangue delas, que normalmente era vermelho, agora se tornava preto, como se estivesse misturado com uma grande quantidade de tinta.

Em pouco tempo, o medo se espalhou entre a população, fazendo com que aumentasse cada vez mais o número de pessoas que iam à Igreja para orar, mas tudo era inútil. A cada dia, surgiam mais e mais pessoas com aquelas manchas negras, e até mesmo indivíduos com os mesmos sintomas eram encontrados entre os fugitivos fora da cidade.

Por fim, o Sumo Sacerdote da Igreja Sagrada apareceu diante das massas em oração e declarou que tudo aquilo era uma conspiração das bruxas para espalhar o poder do Diabo, infectando assim outras pessoas inocentes. Além disso, o sacerdote afirmou que, no momento, nenhum tratamento era capaz de resistir ao poder do Diabo, e que as pessoas afetadas por essa corrupção morreriam em meio a dor extrema. No entanto, a Igreja nunca ficaria parada; eles já haviam desenvolvido o Elixir Sagrado, poderoso o suficiente para expulsar o Diabo de volta ao Inferno.

Essa declaração fez com que as pessoas infectadas vissem mais uma vez um vislumbre de esperança. Todos os dias, elas sentavam-se em frente à porta da igreja, aguardando a liberação do Elixir Sagrado.

Embora Theo tivesse fortes dúvidas em relação às afirmações da Igreja, ele suspendeu temporariamente o envio dos refugiados para se preparar para qualquer eventualidade.

“Por que quer parar?”, perguntou Martelo Negro, extremamente confuso. “Por que não estamos nos apressando em mandar essas pessoas embora antes que sejam corrompidas pelo espírito do Diabo? Você quer que fiquem na cidade e se tornem sementes para as bruxas?”

“Esse é o desejo das pessoas lá em cima”, respondeu Theo, impaciente. “Eles são apenas refugiados comuns. Se o Oeste também for infectado por essa força maligna, como ficará então o reino?”

“Ehm...”, Martelo Negro ficou ligeiramente atordoado, “Mas o que acontecer com a Região Ocidental não importa nem um pouco para nós. Senhor Theo, que tal isso? Simplesmente ignoramos a vontade daqueles no poder e os levamos embora à força. Pense bem: é uma doença demoníaca — basta um toque para se infectar. Eu simplesmente não posso ficar aqui esperando o diabo chegar, mesmo que haja um muro separando eles de nós.”

“Como se não os tivéssemos ouvido?”, perguntou Theo friamente. “Assim como eu, você também tem apenas uma cabeça!”

Depois de sair da taverna, ele foi até a loja seguinte marcada com o emblema da Caravana de Margaret e revelou seu talismã.

“Preciso falar com o seu chefe. Quanto antes, melhor.”

Não demorou muito para que ele pudesse se encontrar com a comerciante em um quarto secreto da loja.

“A doença definitivamente não tem nada a ver com as bruxas”, começou Margaret. “Se elas pudessem liberar um poder demoníaco assim, a Pedra de Retaliação do Deus ficaria impotente, e elas já teriam transformado Hermes em uma zona morta.”

“Eu também penso da mesma forma, mas ainda assim é uma questão urgente que precisa ser relatada a Vossa Alteza. Embora não tenham sido observados sintomas de manchas negras nos dois grupos de pessoas que partiram para a Cidade Fronteiriça, parece que esta doença não se manifesta no local. Caso algumas pessoas nos navios tenham sido infectadas por essa força maligna, a Cidade Fronteiriça deve se preparar imediatamente para isso.” Theo tirou uma carta dobrada do bolso. “Preciso da sua ajuda para enviar a mensagem de volta a Sua Alteza o mais rápido possível.”

“Naturalmente”, ela assentiu. “A transmissão de informações entre comerciantes sempre foi a mais rápida.”

…

Depois de vários dias navegando, Lucia sentiu vontade de vomitar.

Durante o último mês, parecia que ela não fazia outra coisa senão fugir: primeiro da Região Oriental para Cidade do Rei, e depois de Cidade do Rei para a Região Ocidental. A razão para a primeira fuga foi ter sido expulsa de sua casa, enquanto a segunda se deu porque finalmente voltou a vislumbrar um raio de esperança.

“Irmã mais velha... água, estou com sede...”

Bell emitiu um gemido de dor e estendeu a mão, agarrando o braço de Lucia.

“Tudo bem, vou buscar um pouco de água para você.”

Lucia pegou a bolsa que estava à mão e saiu cambaleando da cabine, deitando-se no ponto mais baixo do navio e estendendo o braço para molhar a bolsa na água do rio. O ácido do estômago dela voltou a subir, tornando impossível conter tudo, e, com um som estridente, o vômito jorrou para fora. Ela também cuspiu o último resto de cascalho que ainda tinha no estômago, não apenas pela boca, mas também pelas narinas. Suprimindo com força o desejo de chorar, ela cerrou os dentes e esfregou o rosto com as costas da mão, antes de continuar a molhar a bolsa no rio. Quando a bolsa finalmente ficou cheia de água, ela a segurou com cuidado nos braços e voltou trotando para a cabine.

“A água está aqui, abra a boca.”

No entanto, o rosto de Bell parecia estar ainda pior do que antes. Suas bochechas não tinham mais aquele rubor normal, e sua testa estava extremamente quente. Ela apertava os lábios com força, emitindo gemidos apenas de vez em quando.

Sem outra opção a não ser forçar a boca dela a se abrir, Lucia virou o saco com água de modo que as gotas caíssem diretamente na boca de sua irmã.

“Você está muito perto dela. As manchas escuras já chegaram ao pescoço dela; ela não vai aguentar por muito mais tempo.” Disse um homem de meia-idade, fraco, que também estava na cabine: “Vamos morrer aqui. Você precisa pensar em si mesmo.”

Pouco depois de deixarem Cidade do Rei de barco, algumas pessoas começaram a sofrer de uma doença aterrorizante. Primeiro, todo o seu corpo ficava excepcionalmente quente, seguido pelo surgimento de manchas escuras na pele. Em três a quatro dias, a doença piorava drasticamente. Não apenas os infectados caíam em coma, mas também as pessoas que entravam em contato com eles contraíam a doença. Por isso, no quinto dia, a frota preparou um veleiro especialmente para transportar os pacientes. Lucia deduziu que o motivo pelo qual o outro lado não simplesmente jogava os refugiados doentes no rio era porque havia também alguns infectados do seu lado.

Depois que as primeiras manchas escuras foram detectadas no corpo de Bell, Lucia ignorou todos os conselhos desanimadores dos outros e decidiu seguir sua irmã mais nova até o navio dos doentes.

Para cuidar da jovem Bell, ela quase não dormiu por dois dias inteiros.

No entanto, Lucia ainda não desistira. Ela acreditava que, contanto que conseguissem chegar à Região Ocidental, tudo melhoraria.

Se os rumores estivessem corretos... a Associação de Cooperação das Bruxas seria sua última esperança.