Capítulo 500 – Corpo de Aço (Parte I)

Liberte aquela bruxa! · Capítulo 500

...

Roland ficou na varanda no topo da sala de comando de seu barco e sentiu seu coração se encher de orgulho ao observar sua frota de barcos alinhados atrás dele.

Além do navio-almirante, o Roland, todos os outros barcos eram barcos de concreto lentos e desajeitados. No entanto, com mais de dez deles formando uma frota, ainda assim pareciam magníficos. A imensa frota exalava longas colunas de fumaça branca por suas chaminés e abria caminho pelo rio ao avançar entre as ondas, parecendo completamente invencível.

O canhoneiro parecia ser a principal atração da frota: sua ponte imponente e aparência elegante o diferenciavam dos navios de vela comuns e dos barcos de concreto. Dominava os rios do interior graças às suas armas, incluindo um canhão principal de 152 mm e duas metralhadoras Mark I, além de um motor a vapor de alta pressão feito sob encomenda e um sistema de hélice que lhe permitia atingir uma velocidade de 12 quilômetros por hora.

“Parece que você está de bom humor”, observou Rouxinol enquanto arrumava seus cabelos agitados pelo vento. “É porque vai voltar para casa em breve?”

“Quer dizer, o palácio? De jeito nenhum, eu nunca mais voltarei lá”, disse ele, balançando a cabeça. “A Região Ocidental é o meu verdadeiro lar. Estou feliz porque esse conflito vai acabar em breve.”

"Hm... metade disso é mentira."

Roland lembrou-se, chocado, de que ela conseguia perceber quando as pessoas estavam mentindo. “Ehm... bem, na verdade estou orgulhoso de mim mesmo por ter conseguido produzir muitos barcos durante os Meses dos Demônios.”

“Dessa vez você está falando a verdade.” Rouxinol piscou. “Mas você parece um pouco presunçoso.”

“É por isso que eu menti.”

“Isso é compreensível.” Ela riu baixinho e foi até Roland. “Não o culpo. Eu também não me importaria se você contasse uma pequena mentira, desde que não tivesse nada a ver comigo.”

“... Se você não se importar, então não aponte os meus erros de mentira”, pensou Roland com um tom de queixa.

“Aliás, nunca agradeci a você”, sussurrou Rouxinol enquanto olhava para o horizonte.

“Agradecer por quê?”

“Por ter encerrado o conflito e trazido paz ao Reino de Graycastle. Tanto os plebeus quanto as bruxas viverão felizes sob seu governo”, disse ela lentamente. “Eu sempre soube que você conseguiria isso, mas não achei que aconteceria tão cedo.”

“Não foi tão rápido assim. Mesmo depois de derrubar Timóteo, a nobreza resistirá com todas as suas forças. Unir todo o Graycastle pode levar mais alguns anos.” Roland suspirou. “O progresso nunca é fácil; ainda temos um longo caminho a percorrer para alcançarmos nosso objetivo.”

“Isso já é muito melhor do que eu imaginava. Antes disso, temia não chegar a ver este dia.”

“Vamos, não fale assim.” Roland a encarou com raiva. “Acha que eu colocaria você em perigo?”

"É esperado que uma bruxa de combate como eu esteja sempre em batalha, e quebrar convenções exige sacrifício." Rouxinol virou a cabeça. "Eu me preparei para isso desde o momento em que jurei lealdade a você."

“Desculpe por te decepcionar”, disse Roland, encolhendo os ombros. “Com certeza haverá sacrifícios, mas serão nossos inimigos a fazê-los. De qualquer forma, eu deveria agradecer a você.”

“Por quê?”, perguntou Rouxinol, surpresa.

“Porque se eu nunca tivesse conhecido uma bruxa, não teria a confiança para fazer o que faço agora.”

Se não fosse por Anna, ele nunca teria decidido salvar essas bruxas; e se não houvesse poder mágico neste mundo, ele continuaria vivendo com cautela sua vida primitiva em uma Cidade Fronteiriça em ruínas.

“Você... está dizendo a verdade.” Rouxinol olhou para ele.

“Claro que estou”, disse Roland com um sorriso.

De repente, uma figura dourada desceu do céu e pousou ao lado deles. “Vossa Alteza, quatro navios com remos em ambos os lados estão se aproximando de nós a 20 quilômetros de distância, e parecem ser os navios de cabeça de falcão descritos no relatório”, disse Relâmpago. “Mas eu não vi nenhuma estátua de falcão nos navios.”

“O ‘cabeça de falcão’ provavelmente se refere ao embolon debaixo d’água.” Roland acariciou a cabeça dela. “Bom trabalho, continue assim.”

“Então... posso fazer menos exercícios de prática como punição?” A menina olhou para o príncipe com olhos suplicantes.

Ele não pôde deixar de rir. “Tudo bem. Se você prometer ficar quieta da próxima vez, só precisará fazer um conjunto de questões.”

“Sim, senhor!” Os olhos de Relâmpago brilharam, e ela imediatamente pulou e voou em direção ao leste num relâmpago.

“Você não deveria tê-la deixado ir tão facilmente”, reclamou Rouxinol.

“Ela vai aprender a lição se for recompensada.” Roland dispensou suas críticas com um aceno e virou-se para caminhar em direção às escadas. “Vamos voltar para a sala de comando. Temos trabalho a fazer.”

...

A pequena sala de comando quadrada não continha nada além de uma mesa de madeira e quatro bancos. O Comandante do Primeiro Exército, Senhor Machado de Ferro, o líder do Vice-Capitão Brian do Batalhão de Artilharia, o líder do Primeiro Batalhão de Artilharia Van'er, e o capitão do Cacusim da Vitória estavam ao redor da mesa para elaborar o plano de batalha para sua primeira disputa no rio.

“De acordo com o relatório de Theo, os quatro navios de guerra de Timóteo são galés costeiras. Eles têm velocidade semelhante aos nossos barcos de concreto, mas são mais ágeis”, disse Roland, apontando para o mapa sobre a mesa. “Geralmente, esses navios se aproximam dos navios inimigos para que suas tripulações possam pular neles e lutar. Eles também podem ser preenchidos com materiais inflamáveis como pólvora ou enxofre e colidir com o alvo, destruindo ambos os navios. No entanto, como o objetivo dos nossos inimigos é bloquear o rio e saquear os nossos barcos, eles provavelmente não usarão esse segundo método. Esta é a primeira vez que lutamos em um rio, então sinta-se à vontade para compartilhar quaisquer ideias que tiver.”

“Vossa Alteza, será difícil acertar um alvo em movimento com um canhão também em movimento, por isso sugiro que disparemos quando estivermos mais próximos dos navios deles”, sugeriu Van'er. “Contanto estejamos a cerca de 50 metros de distância, prometo que cada projétil afundará um navio inimigo!”

“Mas ouvi dizer que disparar projéteis não só desperdiça muita pólvora, como também exige que Senhorita Anna os fabrique”, disse Brian, balançando a cabeça. “Acho melhor esperarmos que o inimigo aborde nossos navios e então atirar neles com as balas de nossas metralhadoras pesadas.”

Roland virou-se para Cacusim e perguntou: “O que você acha?” Ele o chamara para a sala de comando porque era a única pessoa em Cidade de Neverwinter que já havia lutado em barcos. Segundo ele, quando era comerciante, já se deparara com piratas inúmeras vezes, e até mesmo ser saqueado era considerado uma espécie de experiência.

“Hum, Vossa Alteza...” Cacusim hesitou por um momento. “Na minha opinião, deveríamos simplesmente atacá-los.”

“O quê?”, perguntaram os outros dois homens, olhando em choque.

“O seu navio é grande, rápido e feito de aço; portanto, os navios de madeira deles provavelmente se desintegrarão ao entrarem em contato. Mesmo que você não os destrua, qualquer vazamento impedirá que continuem avançando.” Ele olhou para todos. “Claro, isso é apenas a minha opinião pessoal.”

Essa tática fez Roland se lembrar de um poema que dizia: “Com o sol brilhando e as ondas altas, uma bandeira D fica pendurada no mastro.”

“Tudo bem, vamos seguir este plano”, decidiu ele finalmente. “Mesmo que não tenhamos uma bandeira do tipo D, uma bandeira com uma torre e quatro estrelas terá o mesmo efeito.” “Eu ordeno a Roland que levante a bandeira da Cidade de Neverwinter, toque seu chifre de guerra e avance em alta velocidade!”