Capítulo 6: Treinamento (Parte I)

Liberte aquela bruxa! · Capítulo 6

Nos jardins dos fundos do castelo havia uma única cabana, cercada por uma cerca de madeira. A cabana era construída com tijolos de argila e o chão estava repleto de loess, uma mistura de areia, lodo e argila. Havia também um lago em frente à cabana, com um perímetro de aproximadamente nove metros e meio; o lago estava cheio de água de rio em quantidade adequada. Esse ambiente não era apenas difícil de incendiar, mas também tinha um ar artificial, parecendo ter saído diretamente de um sonho. Empilhados no chão havia vários lingotes de ferro, que vieram do ferreiro e foram colocados lá por Carter.

O lago era muito encantador; Roland gostou imediatamente daquele lugar. Porém, como laboratório, ainda era muito rudimentar. Roland balançou a cabeça, percebendo que não era possível construir um laboratório perfeito usando materiais aleatórios. Se, no futuro, encontrasse um local adequado e reunisse todos os recursos necessários, pediria a Barov que começasse a construir uma oficina para ele.

Chamando por Anna, que estava descansando na cabana, Roland perguntou: “Como você está? Dormiu bem?”

Ao ver Anna confusa saindo dali, Roland sorriu.

A bruxa que Roland via agora e a bruxa que ele vira no dia anterior pareciam duas pessoas completamente diferentes. Após uma limpeza cuidadosa, seus longos cabelos loiros caíam sobre os ombros como um xale, exibindo um brilho suave e luminoso. Embora sua pele não tivesse sido bem cuidada devido à vida difícil como plebeia, sua juventude compensava isso, e as leves sardas no nariz davam ao seu rosto uma vitalidade juvenil. Seu corpo ainda era magro, parecendo capaz de ser derrubado por uma brisa forte, mas suas bochechas, de cor rosada, e os hematomas e marcas em seu pescoço estavam muito mais desbotados do que no dia anterior. Roland suspeitou que as bruxas ganhavam melhorias em suas capacidades físicas, além de seus poderes mágicos. Pelo menos a taxa de recuperação de Anna devia ser muito maior do que a de uma pessoa comum.

“Originalmente, já que você passou por tantas coisas terríveis, deveria ter permissão para descansar alguns dias, mas nossa necessidade agora é muito urgente; portanto, compensarei você mais tarde”, disse Roland antes de pedir à garota que girasse em círculo. “Este vestido fica bem em você?”

Anna agora usava roupas que ele havia selecionado com cuidado entre vários estilos, tudo para satisfazer seus desejos lascivos. As roupas de proteção pesadas usadas pelos ferreiros eram muito grossas e inadequadas para ela, enquanto as vestes usadas por muitos magos nos jogos pareciam elegantes e sofisticadas, mas, na vida real, restringiam a mobilidade da pessoa que as usava e se transformavam rapidamente em cinzas. Quanto aos vestidos de empregada, bem, existe roupa melhor do que essa?

Mesmo que este mundo ainda não tivesse trajes de empregada modernos, isso não era um grande problema, afinal, as roupas típicas de empregada eram justamente o modelo em que as gerações futuras se baseariam. Por isso, Roland pegou diretamente um conjunto de roupas de Tyre e o adaptou ao tamanho de Anna: encurtou a saia, trocou as mangas compridas por mangas curtas e transformou o colarinho redondo em um formato dobrado, amarrando-o em laço, criando assim os novos uniformes de bruxa.

Isso foi combinado com um chapéu de bruxa (personalizado), botas pretas (já prontas) e uma capa que chegava aos joelhos (encomendada). Antigamente, Roland só conseguia ver esse tipo de traje em filmes, mas agora havia um bem diante dele, parecendo muito com uma bruxa das lendas terrenas.

“Alteza, você… O que devo fazer por você?”, perguntou Anna.

Anna realmente não conseguia acompanhar as ideias daquele homem extraordinário à sua frente; sentia que estava perdendo a capacidade de avaliar a situação. Tendo sido arrastada para fora da masmorra com um saco sobre a cabeça, ela acreditava que logo seria libertada daquela vida amaldiçoada. Mas, ao tirar o saco, Anna percebeu que não estava diante de uma forca ou guilhotina, e sim em um quarto magnífico. Em seguida, um grupo de pessoas entrou, despiu-a e a banhou. Dos axilas aos pés, nada ficou sem ser cuidadosamente limpo.

Em seguida, foi a hora de se vestir. Anna não esperava precisar de tantos vestidos para servir alguém. Ela também nunca soube que as roupas poderiam ser tão confortáveis, pois caíam suavemente sobre seu corpo, sem causar o menor atrito.

Finalmente, um velho de barba branca entrou no quarto e, depois de mandar todos os outros saírem, colocou um contrato à sua frente. Foi nesse momento que Anna percebeu que o homem que dissera querer contratá-la na masmorra era, na verdade, o quarto príncipe do reino. Quando ele afirmou querer empregá-la, não estava brincando. O contrato estipulava claramente que, se ela trabalhasse para o príncipe, receberia um real de ouro por mês.

É claro que Anna sabia o que significava receber um gold royal por mês; seu pai, que trabalhava nas minas o dia todo, tinha seu salário determinado pela quantidade de minério que conseguia extrair, mas a melhor colheita que já teve valia apenas um silver royal. Cem silver royals podiam ser convertidos em um gold royal, e mesmo isso dependia da pureza dos silver royals. Então, seu trabalho seria apenas acompanhar o príncipe enquanto ele dormia? Enquanto tomava banho, Anna ouvira as criadas sussurrando, mas não achava que valesse esse preço. Com seu sangue contaminado pelo Diabo, ela era uma pessoa cheia de impureza. Depois de sua identidade ser revelada, todos souberam quem ela realmente era; mesmo que a curiosidade do príncipe fosse tão grande, mesmo que ele não temesse o Diabo, ele não precisava pagar-lhe nenhum tipo de remuneração.

Naquela noite, porém, ninguém veio, e ela adormeceu em paz. Era a cama mais macia em que Anna já havia dormido, então ela simplesmente se deitou e adormeceu imediatamente. No dia seguinte, quando abriu os olhos, já era meio-dia; o almoço já estava servido em seu quarto, trazendo pão com queijo e carnes. Antes disso, ela obviamente estava disposta a morrer. Até mesmo decidira entregar sua vida voluntariamente para expiar seus “pecados”. Esses eram seus pensamentos originais, mas, após provar aquela refeição luxuosa, Anna não conseguiu conter as lágrimas, que começaram a escorrer.

Molhos e temperos se misturavam em sua boca; um forte toque de sabor picante se combinava com um gosto doce, atacando repetidamente suas papilas gustativas... De repente, ela sentiu que o mundo estava um pouco mais brilhante.

Anna achou que, se pudesse comer essa comida todos os dias, mesmo que demônios atacassem seu corpo, teria mais coragem para resistir, não é?

Agora, de pé neste jardim que se assemelhava a um antigo templo, muito diferente de sua cela de prisão, Anna tomou uma decisão em silêncio. Já que a outra parte precisava dela, estivesse disposta ela a usar roupas estranhas ou até mesmo o incrível poder do Diabo — estava disposta a tentar. Por isso, repetiu sua pergunta, mas, desta vez, sem hesitar.

“Alteza, para que o senhor precisa de mim?”

“No momento, quero que você aprenda a controlar sua própria força; tente repetidamente até conseguir emitir suas chamas e recebê-las de volta com facilidade.”

“Vocês querem dizer o do Diabo—”

“Não, não, Senhorita Anna”, interrompeu-a Roland, “este é o seu poder.” A bruxa piscou com seus olhos, aqueles lindos e grandes olhos azuis.

“A maioria das pessoas no mundo tem a ideia errônea de que os poderes das bruxas pertencem ao Diabo, de que elas são incrivelmente malignas, quando, na verdade, estão enganadas”, Roland se inclinou para frente e encarou seus olhos, mantendo um nível igual. “Mas você já percebeu isso, não é?”

Roland se lembrou do riso de Anna na masmorra: será que alguém que se considerasse maligno riria com tanta autodepreciação?

“Eu não usei meu poder para machucar mais ninguém”, murmurou ela, “Exceto aquele saqueador.”

“A autodefesa não é um pecado; você fez a coisa certa. As pessoas têm medo de você porque não o entendem. Elas só sabem que, com treinamento, bruxas podem se tornar guerreiras fortes, mas não sabem como se tornar bruxas. Um poder desconhecido é sempre assustador.”

“Você não tem medo”, disse Anna.

“Porque eu sei que o seu poder pertence a você”, riu Roland, “mas se aquele saqueador tivesse uma força tão incrível, eu não ficaria calmo diante dele.”

“Bem, vamos começar”, ele disse.